João Pessoa, 03 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma agência bancária foi explodida, na madrugada deste domingo (3), em Baía da Traição, no Litoral Norte Paraibano.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez homens armados chegaram à cidade em dois veículos, um Chevrolet Onix de cor vermelha, e um Volkswagen Golf, cercaram o destacamento com os policiais dentro e efetuaram disparos.
Após roubarem o dinheiro, os criminosos fugiram em direção a Aldeia Couqueirinho. Na aldeia, eles abandonaram o Ônix. A agência e o veículo foram isolados até a chegada da perícia. O carro havia sido roubado em Campina Grande.
Carro foi roubado em Campina Grande (foto: divulgação PM)
Um da dinamites utilizadas para explodir o banco não foi detonada e só foi achada quando o gerente determinou a limpeza do local. O Gate foi acionado para destruir o artefato.
Banana de dinamite foi encontrada entre os escombros (foto: divulgação PM)
Monitoramento
A Polícia acredita que a quadrilha vinha monitorando a polícia porque esperaram para atacar justamente quando os policiais estavam no destacamento.
“Nós realizamos o patrulhamento até as 3h30 mas explodiram a agência às 4h quando tínhamos encerrado a ronda porque é difícil eles agirem quando o sol já está aparecendo”, destacou o comandante da Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Alberto Filho.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025