João Pessoa, 29 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reunião com temer

Alckmin vai acertar saída do PSDB do governo

Comentários: 0
publicado em 29/11/2017 ás 10h53
atualizado em 29/11/2017 ás 10h55
Geraldo Alckmin

Pré-candidato do PSDB à Presidência, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, confirmou na terça-feira (28),  que os tucanos vão desembarcar do governo quando ele assumir o comando do partido, o que deve ocorrer na convenção do próximo dia 9.

O tom das declarações de Alckmin incomodou o Palácio do Planalto e levou o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), a cobrar respaldo na transição até 2018. O presidente Michel Temer vai conversar com o governador, no próximo sábado, em Limeira (SP), para acertar quando será a saída do PSDB.

O desconforto no Planalto foi provocado principalmente pelo fato de Alckmin dizer que, se dependesse dele, a sigla nem teria se aliado a Temer.

“Eu sempre fui contra participar do governo. Acho que não tinha razão para o PSDB participar, indicar ministro”, afirmou o governador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Alckmin lembrou que o tucano Bruno Araújo já deixou o Ministério das Cidades, disse que “outros terão de sair pelo prazo de desincompatibilização” e pregou uma “política diferente” de agora em diante.

“Mas votaremos medidas de interesse do País, independentemente de termos cargos, ministérios ou participar do governo”, insistiu.

Correio 24 Horas