João Pessoa, 17 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Aprendizado

PMCG promove capacitação para agentes de trânsito

Comentários: 0
publicado em 17/11/2017 às 19h14
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta sexta-feira (17), no auditório da OAB, uma capacitação e atualização para 108 agentes de trânsito do município, que terá um total de carga horária de 32 horas, dividido em duas turmas.

A capacitação acontecerá até a  próxima quinta-feira (24) e tem como objetivo atualizar os agentes de trânsito sobre as recentes mudanças na Legislação, analisando e discutindo sobre o que essas alterações influenciam na fiscalização do trânsito no município. Além disso, busca promover a apropriação dos fundamentos do comportamento social e humano no trânsito.

A primeira turma acontece no auditório da OAB, no Catolé, durante os dias 17, 18, 21 e 22 , das 08:30 às 12hs, e de 13:30 às 18hs. Já no auditório do CCJ da UEPB, a segunda turma estará reunida nos dias 19, 20, 23 e 24 de novembro, nos mesmos horários.

O conteúdo programático está constituído de aulas de: Legislação de Trânsito Aplicada (Atualização das normativas pertinentes a área de fiscalização) e gerenciamento de conflitos de trânsito;  Ética profissional e cidadania no trânsito; Técnicas de abordagens, operação, fiscalização, integração com a engenharia de tráfego, e Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito.

O curso está sendo ministrado pelos especialistas Julyver Modesto de Araujo, capitão PMESP; mestre em direito do Estado e em ciências policiais de segurança e ordem pública;   José Vilmar Zimmermann, Conselheiro do CETRAN/SC e membro do FOCOTRAN, e Ricardo Alves da Silva, pós graduado em gestão e segurança no trânsito, e Tenente Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina.

 “Durante uma semana serão ministradas noções importantes para que estes profissionais do trânsito estejam aptos a atuar, respeitando a lei e mantendo uma boa relação com a comunidade, com um formação qualificada e de valorização da educação em todas as áreas”, expressou o superintendente da STTP, Félix Neto.

Com a realização desse curso a Prefeitura de Campina Grande é a primeira cidade do país a cumprir resolução do Denatran, através da portaria 94/2017, que institui a obrigatoriedade do Curso de Agente de Trânsito para profissionais que executem as atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

MaisPB

Leia Também