João Pessoa, 26 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acontece domingo

Sejel encerra inscrições para 1ª Corrida Kids em Campina

Comentários: 0
publicado em 26/10/2017 às 09h02
atualizado em 26/10/2017 às 06h05
(Foto ilustrativa)

Estão encerradas as  inscrições para a 1ª edição da Corrida Kids, evento esportivo organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, através do Programa Mexe Campina.

A 1ª Corrida Kids faz parte da programação do mês da criança e será realizada no próximo domingo (29), no Parque da Liberdade, com largada às 8h.

A Corrida Kids terá percursos diferenciados de acordo com a idade da criança. As crianças de 2 a 4 anos correrão 100m; de 5 até 7 anos de idade, 500m; de 8 até 10 anos, 600m; e de 11 a 12 anos de idade uma volta completa no Parque da Liberdade, local da prova.

Os kits para a corrida serão entregues no sábado (28), também no Parque da Liberdade, de 9 às 17h.

A professora Vânia Santos, uma das organizadoras do evento, destacou que o objetivo principal desta corrida para crianças é propagar valores, como os da solidariedade e respeito. Ela disse que, além do esporte, as crianças participantes da Corrida Kids sabem que estão fazendo a alegria de outras crianças.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que o objetivo da Sejel é fazer com que todas as pessoas, de qualquer idade, pratiquem esporte para obter mais saúde e qualidade de vida. A prova disso são as Corridas da Inclusão e da Pessoa Idosa, realizadas com muito sucesso. Agora será realizada a Corrida do Kids.

“O que nós queremos é proporcionar às crianças momentos de felicidades, que o esporte oferece. Isso nos deixa muito feliz e faz a felicidade desses pequenos e de seus familiares”, comentou, Teles Albuquerque.

MaisPB

Leia Também