João Pessoa, 09 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Encontro do PPS

Nonato recebe filiações e defende aliança com PSB

Comentários: 0
publicado em 09/09/2017 ás 12h30
atualizado em 10/10/2017 ás 09h07

O presidente do PPS e chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho (PSB), Nonato Bandeira, reuniu lideranças nesta segunda-feira (09), no auditório do Hotel Xenius, na orla de Cabo Branco. Na ocasião, o presidente explicou que o partido já tem quatro candidatos certos para as eleições de 2018. Nonato também defendeu que o partido mantenha a aliança com o PSB numa chapa ao governo do estado e disse que deseja se candidatar a uma vaga de deputado federal.

“Hoje já temos quatro candidatos, mas nós queremos ver com os demais partidos, porque só pode um limite de 24 candidatos (numa coligação). São 12, mais 12. Desses 24 nomes, 30% são de mulheres. Então a gente tem que também ver o que os outros partidos têm para não convidar alguém para o partido e depois ter a descortesia de desconvidar. Temos que ver se vamos ter chapão, duas chapas na coligação, nas pré-coligações que estão se formando”, avaliou.

Sobre a possibilidade manutenção da aliança com o PSB, Nonato explicou que essa é uma discussão que vai ser tomada nos fóruns adequados, mas que defende a aliança. “Eu defendo, porque eu acho que é um projeto que está mudando a face da Paraíba. O equilíbrio fiscal, o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade social, mas como eu disse o partido é democrático. Hoje nós consultamos para fazer aliança e praticamente 90% (dos correligionários) disseram que estamos no caminho certo em continuar apoiando essa gestão que vem mudando a Paraíba, mas a convenção é quem define os rumos partidários”, garantiu.

Em relação a uma candidatura sua à Câmara Federal, o jornalista afirmou que tem realmente essa pretensão, mas ainda vai conversar sobre o assunto. “Nós estamos conversando com o partido, com o presidente Roberto Freire, com o secretário nacional do partido Roberto Júnior, e vamos ter uma conversa também com o governador, já que nós ocupamos a chefia do gabinete do governo, antes de anunciar essa decisão.

Assista Vídeo:


Paulo Dantas e Albemar Santos – MaisPB