João Pessoa, 08 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESPORTE

Projeto da PM reúne mais de 80 atletas em JP

Comentários: 0
publicado em 08/10/2017 às 14h01
atualizado em 08/10/2017 às 12h54

Crianças, jovens e adultos tiveram um fim de semana com muito esporte, confraternização e ensinamentos no festival de judô e beach wrestiling (modalidade de luta olímpica de areia), que aconteceu nas areias das praias de Cabo Branco e Tambaú, em João Pessoa. O evento foi promovido pela Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur) da Polícia Militar e faz parte do projeto social “Lutando pela Paz”, desenvolvido pela corporação com crianças carentes das comunidades do bairro do Altiplano.

O comandante da Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur), capitão Luiz Antônio, destacou que, além de incentivar a prática de esportes, o festival aproximou ainda mais a PM da população. “Tivemos a grata satisfação de ter 90 participantes não só no nosso projeto social, mas de outras comunidades e academias, isso é muito importante porque fortalece o projeto lutando pela paz e aproxima ainda mais a Polícia Militar da população”, disse.

Sessenta crianças de até 12 anos participaram de uma competição de judô, em um tatame montado no local. Todos eles ganharam medalha. À tarde, no sábado, foi a vez do beach wrestiling, com competições no masculino e feminino, que chamaram a atenção do público, já que é a modalidade de luta olímpica sendo realizada na areia. Os vencedores foram premiados com medalhas.

O evento abriu oficialmente as comemorações do dia das crianças da Polícia Militar, que terá seu grande momento no dia 11, quando os policiais vão distribuir em todo o estado os brinquedos que foram arrecadados na Operação Criança Feliz. A instituição está recebendo até esta terça-feira (10) as doações de brinquedos e roupas infantis, em todas as unidades da PM.

Luta pela Paz – O projeto social desenvolvido pela Companhia Especializada de Apoio ao Turista (CEATur) da Polícia Militar atende mais de 50 crianças e pais, através da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Altiplano. Todas as quintas e sextas, os policiais militares oferecem aulas gratuitas de judô e luta olímpica, em frente à UPS. O projeto reúne pessoas de várias idades, das comunidades do bairro do Altiplano.

MaisPB

Leia Também