João Pessoa, 23 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TIROTEIO

Confronto no Rio deixa 2 mortos e jovem ferido

Comentários: 0
publicado em 23/09/2017 às 17h34
atualizado em 24/09/2017 às 08h29
(Foto: Globo/Captura de imagem)

Dois homens foram mortos, um adolescente foi baleado no tórax por uma bala perdida e outras quatro pessoas foram feridas durante um tiroteio na tarde deste sábado (23) na região da Tijuca, na Zona Norte do Rio. Na mesma ação, ao menos dois fuzis apreendidos por policiais militares.

Por enquanto, a Polícia Militar não confirma se os suspeitos baleados fugiram da comunidade da Rocinha, após intervenção das Forças Armadas e das polícias fluminenses nesta sexta-feira (22).

Segundo a corporação, tudo ocorreu após criminosos saírem de uma região de mata no Alto da Boa Vista e se depararem, já na Tijuca, com policiais. A PM informou que eles tentavam chegar aos morros do Turano, no Rio Comprido, Salgueiro, na Tijuca e Formiga, também na Tijuca.

Houve troca de tiros e um adolescente, de 13 anos, foi baleado. A criança chegou a ser socorrida para o quartel do Corpo de Bombeiros mais próximo, mas no local não havia ambulância e o adolescente precisou ser levado para uma unidade de saúde em viatura policial.

Socorrido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, o estado de saúde da criança seria estável. Outros duas pessoas chegaram feridas. Uma delas, baleada de raspão no rosto, foi liberada em seguida. Também neste sábado, em vários outros locais da cidade estão sendo registrados tiroteios.

A Polícia Militar informou em redes sociais que homens do Batalhão de Choque estão atuando no Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte, e na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, onde há um clima de tensão devido às seguidas operações na comunidade nos últimos seis dias.

A corporação também deslocou homens para o Centro do Rio, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. No Vidigal, Leblon, na Zona Sul, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora prenderam dois homens no Largo do Santinho. Com eles estavam cinco rádios, drogas e outros materiais.

Mandados de prisão expedidos

Na 11ª DP (Rocinha), o delegado titular Antonio Ricardo informou que contra traficantes que atuam na comunidade já foram expedidos 29 mandados de prisão, sendo 18 na madrugada deste sábado (23).

Dos 18, quatro foram cumpridos. Um deles é contra um homem baleado e socorrido para o Hospital Miguel Couto. Além deste, outros dois suspeitos presos no cerco feito na madrugada. Há também um mandado contra Celsinho da Vila Vintém, líder da facção Amigo dos Amigos (ADA).

Nesta sexta, mais tiros voltaram a ser ouvidos no início desta tarde. Desde sexta-feira (22), quase mil militares estão na comunidade para conter uma guerra entre traficantes rivais.

O novo tiroteio ocorreu enquanto autoridades de segurança concediam entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), para fazer um balanço das operações iniciadas devido à guerra de traficantes na Rocinha. Desde a madrugada, ações coordenadas efetuaram prisões e apreensões.

G1

Leia Também