João Pessoa, 21 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Interrupção

Futebol mexicano suspende jogo após terremoto no país

Comentários: 0
publicado em 21/09/2017 às 18h09
atualizado em 21/09/2017 às 15h11
Foto: GE

Devido ao terremoto que atingiu o México deixando pelo menos 225 mortos, diversas categorias do futebol do país suspenderam os jogos do final de semana, quando seria disputado o clássico entre América-MEX e Guadalajara.

“A décima rodada da Liga MX, Sub-20, Sub-17 e Sub-15, assim como as rodadas 9 do Ascenso MX e a Liga MX Feminina, serão adiadas”, informou a Federação Mexicana de Futebol (FMF) em comunicado nessa quarta-feira (20).

A FMF chegou à decisão para colaborar “com autoridades municipais, estatais e federais, assim como em solidariedade à população afetada pelo terremoto”.

Antes da suspensão da rodada, o América-MEX informou que o clássico contra o Guadalajara, previsto para este sábado (23) no estádio Azteca, seria realizado em outra data posterior ainda indefinida.

“O América-MEX decidiu não distrair a atenção dos milhares de elementos de segurança e proteção civil que normalmente acompanham um evento desta natureza”, comunicou o clube.

A direção dos “Águilas” estabeleceu o compromisso de jogadores, comissão técnica e pessoal para participarem como voluntários.

O zagueiro Edson Álvarez e o atacante Alejandro Díaz coordenaram um centro de acolhimento em Tlalnepantla, município ao norte da capital mexicana.

O América-MEX lembrou que as receitas de bilheteria do clássico vão ser destinadas aos estados de Oaxaca e Chiapas, que sofreram com outro tremor no dia 7. O terremoto de 7,1 graus atingiu a Cidade do México na terça-feira.

Além dos jogos de fim de semana, as partidas de oitavas de final da Copa também foram adiadas.

GE

Leia Também