João Pessoa, 14 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias (PPS), afirmou, em contato com o Portal MaisPB, na tarde desta quinta-feira (14), que a política de implementação da faixa exclusiva de ônibus traz benefício para maioria da população.
“Toda intervenção de mobilidade deve priorizar o transporte público, afinal de contas é de onde a maioria das pessoas se desloca. Essa política de incentivo à faixa exclusiva de ônibus não pode ser vista como retrocesso, eu vejo um avanço”, ponderou.
Porém, o vereador criticou a decisão da Prefeitura da Capital em relação a avenida Pedro II, onde segundo ele merecia um estudo maior antes de haver a implementação da faixa.
“Na Epitácio a faixa não causou tantos transtornos como na Pedro II. Talvez a faixa na avenida faça muita falta em relação a quantidade dos automóveis que transitam por lá. A Prefeitura viu que a implementação trouxe muitos transtornos para a vida das pessoas”, concluiu.
Pesquisa mostra que 92% da população defende faixa
O vereador Tibério Limeira (PSB), que também faz parte da bancada de oposição, apresentou uma pesquisa feita por ele e sua equipe, a qual mostra que 92% da população aprova a faixa exclusiva para ônibus na avenida Pedro II.
O socialista havia argumentado que mesmo por fazer parte da bancada de oposição, não pode deixar de constatar que a medida do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) beneficiou quase que todas as pessoas que usam o transporte público.
Wallison Bezerra – MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 12/09/2025