João Pessoa, 05 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cooperativismo

Ex-ministros estarão em evento na Capital

Comentários: 0
publicado em 05/09/2017 às 19h46
atualizado em 06/09/2017 às 04h39

O ex-ministro da Agricultura durante a gestão de Lula, Roberto Rodrigues, e o ex-ministro da Fazenda durante o governo de José Sarney, Mailson Nóbrega, irão participar do evento em comemoração aos 45 anos do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado da Paraíba, que acontece nos dias 21 e 22 de setembro, no Tribunal de Contas do Estado. O jornalista Sidney Rezende também participará da solenidade.

No dia 21, haverá a entrega do Prêmio Agostinho dos Santos – Amigos do Cooperativismo Paraibano, que homenageará gestores e personalidades parceiras do setor. Na ocasião, também será lançado o Prêmio Jornalismo Cooperativo, uma iniciativa que visa estimular a divulgação de temas relacionados ao cooperativismo na imprensa local. O jornalista Sidney Rezende fará a palestra que marca o lançamento do Prêmio e, em seguida, haverá um coquetel para os convidados.

No dia 22, pela manhã, as atividades continuam com o Encontro de Lideranças Cooperativistas da Paraíba. O cenário político-econômico e as tendências para o cooperativismo brasileiro serão temas abordados pelos ex-ministros em suas respectivas palestras.

O presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli, ressalta a importância do evento. “É com grande satisfação que nós reunimos os nossos dirigentes, gestores, parceiros e outras personalidades para celebrar estes 45 anos de atuação da OCB/PB na representação e defesa do nosso cooperativismo. O Encontro de Lideranças também trará, certamente, uma importante contribuição para a reflexão do nosso papel enquanto cooperativistas no atual cenário econômico, político e social”, afirma.

Programação
DIA 21/09 – Solenidade em homenagem aos 45 anos da OCB/PB
18h – Credenciamento
19h – Solenidade de Abertura
20h15 – Entrega do Prêmio Agostinho dos Santos
20h30 – Lançamento do Prêmio Jornalismo Cooperativo
20h45 – Palestra – Sidney Rezende
Jornalista, professor da PUC e da Universidade Cândido Mendes. Atuou como âncora de programas da rádio CBN e de telejornais da Globo News, TV Bandeirantes e TVE.
22h – Coquetel

DIA 22/09 – Encontro de Lideranças Cooperativistas da Paraíba
8h – Credenciamento
8h45 – Abertura
9h – Palestra Cenário Atual do Cooperativismo Brasileiro
9h30 – Palestra Liderança e Gestão nas Cooperativas – Roberto Rodrigues
Ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ex-presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e é Embaixador Especial da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para cooperativas.
10h30 – Coffee-Break
10h45 – Palestra Perspectivas da Economia Brasileira – Mailson da Nobrega
Ex-Ministro da Fazenda, escritor e colunista semanal da Revista Veja.
12h – Encerramento

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas