João Pessoa, 05 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RÁDIO VERDADE

Docas pede intervenção da ANP em protesto

Comentários: 0
publicado em 05/09/2017 ás 12h32
atualizado em 05/09/2017 ás 16h15
Gilmara Timoteo

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, solicitou a intervenção do Ministério Público e Agência Nacional do Petróleo (ANP) para solucionar as demandas apresentadas pelos caminhoneiros que fazem o transporte de combustível e realizam protesto nesta terça-feira (5).

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rede Arapuan de Rádios, Gilmara afirmou que parte do problema é causado pela “intransigência” de uma empresa no aferimento do combustível transportado.

Ela afirmou que as operações no Porto de Cabedelo continuam normalmente, inclusive navios que transportam combustível estão descarregando no local e encaminhando aos terminais. “Existe a intransigência por parte de um arrendatário”, explicou Gilmara.

Segundo ela, para continuar operando no porto a empresa deve cumprir uma série de requisitos e por este motivo será solicitada a intervenção da ANP e Agência dos Transportes Aquaviários.

“O que a gente pede é a intervenção dos órgãos que tem competência para diagnosticar o que está acontecendo”, pontuou.

Os motoristas de caminhão paralisaram as atividades para cobrar melhores condições de trabalho. Eles pedem uma fiscalização na balança que pesa o combustível, levando em consideração que os profissionais desconfiam que as cargas estão com peso abaixo do repassado.

MaisPB