João Pessoa, 31 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Itaporanga

Estado entregará casa de acolhimento para jovens

Comentários: 0
publicado em 31/08/2017 ás 16h35
atualizado em 31/08/2017 ás 17h09
Itaporanga

O governo do Estado entregará, nesta sexta-feira (1), a partir das 9h, a primeira Casa Lar implantada na Paraíba, no município de Itaporanga, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Casa Lar visa acolher até dez crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos incompletos, que estão sob medida protetiva de acolhimento, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, entre outros auxiliares de Governo prestigiarão a solenidade.

O ambiente dispõe da estrutura de uma residência, com supervisão técnica, localizada em área residencial da cidade, seguindo o padrão socioeconômico da comunidade onde estiver inserida. Contará com uma equipe composta por: coordenadora, assistente social, psicóloga, educadora/cuidadora residente e cuidadora/residente auxiliar, além de outros profissionais.

O novo serviço deseja estimular relações mais próximas do ambiente familiar, promover hábitos, atitudes de autonomia e de interação social com as pessoas da comunidade.

A Casa Lar de Itaporanga funcionará como sede, e receberá crianças e adolescentes de oito municípios vinculados: Coremas, Igaracy, Aguiar, Serra Grande, Boa Ventura, Santana dos Garrotes e Olho D’Água.

O local destina-se às famílias e indivíduos que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar.De forma gradativa serão implantadas mais unidades em outros municípios do Estado da Paraíba.

MaisPB