João Pessoa, 31 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CERIMÔNIAS

Comemorações da Semana da Pátria começam nesta sexta

Comentários: 0
publicado em 31/08/2017 às 13h15
atualizado em 31/08/2017 às 10h44

As comemorações da Semana da Pátria em Campina Grande terão início nesta sexta-feira  (1) de setembro, ocasião em que o prefeito Romero Rodrigues estará presente na primeira cerimônia de hasteamento das bandeiras, que acontecerá às 8h na Praça da Bandeira, centro da cidade.

Além do prefeito Romero, estarão presentes autoridades do Exército Brasileiro, dos poderes Executivo, Judiciário e do Legislativo, além de alunos de três escolas do sistema municipal de ensino. Em Campina Grande as comemorações serão realizadas até o dia 10 de setembro.

No final da tarde, às 18h, será realizada no mesmo local a cerimônia de arriamento das bandeiras. Conforme a programação, estes dois atos solenes serão realizados diariamente, no mesmo horário, até o dia 07 de Setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.

Em Campina Grande essa data será marcada pelo tradicional desfile cívico, realizado na região central da cidade.
A expectativa da Secretaria de Educação (Seduc), coordenadora das atividades da Semana da Pátria, é de que mais de cinco mil pessoas participem do desfile, representando as 54 instituições militares, civis e escolas que efetuaram a inscrição.

DISTRITOS – Sempre reafirmando a sua política de valorização dos distritos de Campina Grande, a gestão municipal novamente realizará outros três desfiles cívicos, que acontecerão em Galante, Catolé de Boa Vista e São José da Mata. No distrito de Galante, o desfile também será realizado no dia 07 de Setembro, a partir das 15h.

Nos distritos de Catolé de Boa Vista e São José da Mata as celebrações acontecerão no dia 10 de setembro. Em Catolé de Boa Vista, a programação em homenagem a Independência do Brasil ocorrerá a partir das 8h.

À tarde, com início previsto para as 15h, as celebrações acontecerão no distrito de São José da Mata, onde serão encerradas as atividades da Semana Pátria em Campina Grande.

MaisPB

Leia Também