João Pessoa, 23 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
contaminação

Prefeitura aciona polícia por fezes em água

Comentários: 0
publicado em 23/08/2017 às 14h51

A Prefeitura Municipal de Areia registrou um boletim de ocorrência para a Polícia Civil investigar a contaminação de água proposital que aconteceu em uma Unidade Básica de Saúde do município. De acordo com a Secretaria de Saúde, fezes foram colocadas dentro da caixa d’água da UBS do distrito de Mata Limpa.

Segundo os funcionários da unidade, o reservatório estava repleto de fezes e a água seria utilizada nos procedimentos dentro da unidade. “A água foi descartada, mas isso é algo que pode trazer danos inclusive à comunidade que usa a unidade. É um ato de vandalismo e não conseguimos compreender esta atitude”, disse a Secretária de Saúde de Areia, Edna Guedes.

A caixa d’água foi completamente esvaziada e deve passar por um processo criterioso de higienização. Em função disso, alguns procedimentos como os serviços odontológicos devem ficar suspensos.

O Procurador-Geral do Município, Gustavo Moreira, falou sobre o caso. “Isso é uma ação criminosa, quem tomou esta atitude deve ser punido na forma da lei e a polícia garantiu que vai investigar cuidadosamente”, disse.

Este mês criminosos também foram flagrados furtando as lâmpadas da Praça Central de Areia. A Polícia Civil já identificou os responsáveis e vai encaminhar denúncia contra eles ao Ministério Público. “Essas atitudes não prejudicam gestão ou político, mas são um atentado contra a própria população”, finalizou Gustavo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas