João Pessoa, 23 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Turismo

Projeto unirá João Pessoa a Recife e Natal

Comentários: 0
publicado em 23/08/2017 às 14h54
atualizado em 23/08/2017 às 12h13

Um projeto que objetiva criar um plano turístico unindo os municípios de João Pessoa, Natal e Recife foi lançado, na manhã desta quarta-feira (23), a partir de uma iniciativa da Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur).

Com o nome de Projeto Tríplice Aliança, ele busca melhorias no setor do turismo e, consequentemente, movimentar a economia das três capitais.

O secretário de turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, afirmou que essa aliança trará benefícios não apenas para as três cidades envolvidas, mas para todas as que ficam no entorno.  “Isso trará muitos progressos para essas cidades, mas será a descoberta definitiva de João Pessoa no cenário turístico. O sentido disso é muito mais amplo do que se pode imaginar”, explicou.

Durante o lançamento do projeto, a secretária municipal de turismo de Natal, Christiane Alecrim, declarou que espera bons frutos desta parceria. Segundo ela, alguns pacotes turísticos onde Natal é o destino também incluem João Pessoa. No entanto, o acréscimo de Pernambuco valorizará ainda mais esses pacotes.

“O destino da Tríplice Aliança vai propiciar ao turista conhecer em uma só viagem, três capitais. A proposta desenvolve o turismo nos três estados”, analisa.

Já a secretária de turismo de Recife, Ana Paula Vilaça, defende que é preciso entender que estas cidades não são concorrentes e que esse foi o primeiro passo para colocar o produto da Tríplice Aliança disponível no mercado.  “É importante oferecer esse produto de forma integrada e esse é o primeiro passo”, avalia.

MaisPB

Leia Também