João Pessoa, 22 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Serviço

Centro de Zoonoses retoma cirurgias de castração de cães e gatos

Comentários: 0
publicado em 22/08/2017 às 14h41
atualizado em 22/08/2017 às 11h43

O Centro de Zoonoses do município de Campina Grande reiniciou esta semana o serviço de castração de cães e gatos. O serviço estava temporariamente suspenso para realizar o cumprimento de uma exigência documental do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

De acordo com o Coordenador do Centro de Zoonoses, Marinaldo Lima, a veterinária responsável pelo procedimento precisou fazer um novo cadastramento no CRMV, o que inviabilizou o serviço.

“Não podíamos continuar com o serviço sem cumprir essa exigência, correndo o risco de sermos punidos posteriormente”, afirmou.

Neste primeiro semestre foram castrados 921 animais. Com o retorno do serviço, a estimativa é que cerca de 250 animais sejam castrados por mês a partir de agora. Para ter acesso ao procedimento, os donos de animais precisam comprovar que participam de algum programa de benefício social para pessoas de baixa renda.

O centro cirúrgico do Centro de Zoonoses de Campina Grande passou por uma reforma recentemente com  o obetivo de atender a todos os pré-requisitos do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

MaisPB

Leia Também