João Pessoa, 21 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Frente a Frente

Efraim Filho defende Exército nas ruas

Comentários: 0
publicado em 21/08/2017 às 22h34
atualizado em 22/08/2017 às 08h19

O deputado federal Efraim Filho (DEM) defendeu que criminosos sejam tratados com intolerância e tropas federais nas ruas para reforçar a segurança pública. Ele ainda se posicionou a favor do porte de arma para a população.

Em entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, o parlamentar defendeu a fixação de um percentual obrigatório de investimentos na segurança, a exemplo do que já ocorre nas áreas da saúde e educação.

“Lugar de bandido é atrás das grades. Hoje se puxa o gatilho sem nenhum pudor porque ficou fácil ganhar liberdade”, avaliou.

Para ele, os problemas da segurança são reflexo das gestões do PT, que foram benevolentes com a criminalidade.

“A solução é ser intolerante com o crime, com penas mais duras e rigorosas. É preciso um tratamento para dar ao cidadão conforto. A sociedade hoje vive refém do medo, da violência e das drogas”, pontuou.

O democrata aponta como solução para redução dos índices de violência uma gestão integrada com inteligência, que funcione de forma vertical, envolvendo União, estados e municípios.

Críticas ao projeto de “uma cabeça só”

Em relação à disputa pelo Governo do Estado no próximo ano, Efraim Filho afirmou que o seu grupo político tem o governador Ricardo Coutinho como cabeça e ele deve conduzir esse processo. No entanto, ele lembra as derrotas sofridas por seu grupo nas eleições de João Pessoa.

“Elas ensinam que você não faz política sozinho. Política demanda grupo e esse diálogo precisa ser permanente. Não dá para ser monólogo. A construção tem que ser conjunta. A Paraíba é muito grande para pertencer a uma cabeça só”, avaliou.

O parlamentar lembrou lealdade do DEM para com o gestão de Ricardo Coutinho e ressaltou a independência do partido. “É diferente ser aliado e ser submisso”, frisou, ressaltando que conversas sobre alianças ocorrerão no tempo certo.

Presença na chapa majoritária em 2018

Efraim Filho não tem dúvidas de que o DEM irá ocupar uma das quatro vagas na chapa majoritária das eleições de 2018 na Paraíba. Ele ressalta que seu partido tem envergadura para compor a chapa.

“Não há no DEM brigas, a exemplo das que ocorrem em outros partidos. Nós nos entendemos bem. Há prefeituras que são polos regionais, como São Bento e Solânea. Temos nomes técnicos e políticos que podem se somar”, sustentou.

Questionado sobre uma possível disposição sua para disputar um cargo majoritário, Efraim assegurou que sua prioridade é buscar a reeleição.

Hora do protagonismo

As eleições do próximo ano serão a prova de fogo para o DEM assumir o protagonismo, conforme avaliação de Efraim. Para ele, ocupar o papel de coadjuvante por vários anos foi um erro de estratégia do partido, o que requer a necessidade de uma estruturação.

“Acabou o tempo de ser coadjuvante. É hora de ser protagonista”, frisou Efraim Filho, citando os nomes do senador Ronaldo Caiado e do prefeito de Salvado, Antônio Carlos Magalhães Neto como opções para o partido.

MaisPB

Leia Também