João Pessoa, 20 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

Herman Benjamin lembra “lições de vida”

Comentários:
publicado em 20/08/2017 às 14h18
atualizado em 21/08/2017 às 07h51
A- A+
Ministro foi homenageado na PB (foto: Blog Clinton Medeiros)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin foi homenageado, neste sábado (19), na cidade de Catolé do Rocha, sua terra natal. O paraibano ganhou notoriedade este ano por relatar no TSE pedido de cassação da chapa Dilma/Temer.

Na cidade, Herman Benjamin recebeu uma comenda na cidade e participou da inauguração da nova edificação do Fórum Eleitoral da 36ª Zona, com sede na cidade.

“Eu sempre venho a Catolé.  Aqui mora minha mãe, tenho muitos parentes na cidade, todas origens estão aqui, recebi lições de vida e educação aqui, estudei no Dom Vital e Francisca Mendes, não preciso de homenagens pra passar por aqui”; lembrou.

Entre as autoridades presentes nas duas solenidades estava o deputado estadual Galego Souza (PP) que destacou a atuação do ministro Herman.

“É muito importante para a Paraíba ter filhos com o trabalho reconhecido nacionalmente, como é o caso no ministro Herman Benjamin, que por sua competência tem se destacado a cada dia e elevado o nome do nosso estado de maneira muito positiva”, disse o ministro mostrando a ligação com sua raízes.

Deputado Galego Sousa participou de homenagem a ministro (foto: divulgação)

O ministro Herman Benjamin nasceu em Catolé do Rocha, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, finalizou o mestrado pela University of Illinois College of Law, em 1987. Foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, promotor e procurador de Justiça. É ministro do STJ desde 6 de setembro de 2006 e atua também como professor universitário desde 1983.

MaisPB com blog do Clinton Medeiros

MaisTV

Renan apresenta relatório da CPI da Pandemia

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas