João Pessoa, 18 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
com ministro do Turismo

Incentivo a cruzeiros é discutido por deputado

Comentários:
publicado em 18/08/2017 às 10h19
atualizado em 18/08/2017 às 07h20
A- A+

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) participou de audiência com o ministro do Turismo, Marx Beltrão, ao lado de integrantes da Comissão de Viação e Transportes, para discutir incentivos aos cruzeiros marítimos no Brasil.

Segundo o parlamentar paraibano, nos últimos anos, a presença de cruzeiros no país caiu mais de 50%. De acordo com o parlamentar, além de gerar emprego para as equipes que trabalham embarcadas, movimenta a economia e fortalece o turismo das localidades por onde o cruzeiro passa.

“Estamos em busca de uma solução para isso, principalmente, observando a questão do turismo na Paraíba que poderia aumentar com o desembarque de cruzeiros marítimos. Então, esse grupo de trabalho está em busca de mecanismos legais que visem facilitar a vinda de cruzeiros marítimos para o Brasil”, revelou o deputado.

De acordo com Benjamin, existe uma questão tributária de PIS e Confins para esse tipo de embarcação, além de taxas portuárias e de gargalos de infraestrutura como nos terminais de embarque que dificultam a realização e atração de cruzeiros.

“São muitos fatores que impedem o País de atrair novos cruzeiros. É isso que precisamos solucionar. Temos que garantir condições mais atrativas para que os turistas conheçam o nosso País, fortalecendo, principalmente, a nossa economia”, disse.

MaisPB

MaisTV

Prefeitura construirá edifício garagem no Mercado Central

VÍDEO - 19/10/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas