João Pessoa, 17 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Espanha

Atentado mata 13 pessoas em Barcelona

Comentários:
publicado em 17/08/2017 às 15h18
atualizado em 17/08/2017 às 13h36
A- A+

A polícia espanhola confirmou na tarde desta quinta-feira(17), um atentato terrorista em Barcelona, na Espanha. De acordo com relatos das autoridades, uma van  atropelou pessoas nas Ramblas, região turística do centro da cidade.O jornal El País, afirma que 13 mortes e 80 pessoas feridas já estão confirmadas.

O suspeito do ataque teria postado, em um perfil no Facebook, um vídeo antissemita, afirmando que existe uma “conspiração global” dos judeus para dominar o mundo. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado.

A polícia da Catalunha confirmou que a prisão dele foi realizada. Segundo as autoridades, não há ninguém entrincheirado em nenhum bar no centro da cidade.

Testemunhas brasileiras relatam que o ataque em Barcelona foi seguido de correria e pânico, além de um bloqueio quase total da cidade.

O governo francês expressou sua solidariedade com as vítimas do ataque, assim como “com as autoridades e povo espanhóis”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, postou no twitter sua opinião sobre o ataque: “Os EUA condenam o ataque terrorista em Barcelona, Espanha, e vão fazer todo o necessário para ajudar. Sejam durões e fortes, nós amamos vocês!”

G1

MaisTV

Carreta tomba em curva na Serra de Santa Luzia no Sertão

vídeo - 17/09/2021

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas