João Pessoa, 15 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Prevenção

Projeto garante exames gratuitos em equinos

Comentários: 0
publicado em 15/08/2017 às 16h21
atualizado em 15/08/2017 às 13h25

Na manhã desta terça-feira (15),  o deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB) recebeu no gabinete o presidente da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), Paulo Fernando Filho (Cuca) para discutirem a importância dos exames de mormo e da anemia infecciosa equina no Estado da Paraíba.

Foi encaminhando, na Assembleia Legislativa da Paraíba, um projeto de lei que garante a gratuidade do exame de mormo e da anemia infecciosa eqüina no Estado.

Segundo o parlamentar, como não existe tratamento para as patologias é necessário o sacrifício dos animais contaminados além do embargo das propriedades, causando enormes prejuízos aos criadores de equídeos.

Nabor alertou que o mormo afeta, inclusive, o homem, apesar de não causar muitos danos à saúde, mas é letal nos eqüídeos.

“Por isso estamos apresentando esse Projeto de Lei, pois é importante contar com o apoio do Governo do Estado na prevenção dessas doenças para garantir a sanidade dos animais e evitar que haja o sacrifício e cause grande prejuízo financeiro aos criadores”, justificou.

Para Cuca, a iniciativa é um apoio importante junto ao Governo do Estado para garantir a sanidade dos animais e parabenizou o deputado pela iniciativa.

“Estamos trabalhando para dar mais um passo no trabalho de prevenção do mormo e da anemia infecciosa, pois precisamos garantir que mais animais não sejam sacrificados e os criadores tenham maiores prejuízos”, afirmou.

MaisPB

Leia Também