João Pessoa, 15 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PROPOSTA APROVADA

Asilos podem ter atendimento de geriatra

Comentários: 0
publicado em 15/08/2017 às 08h48
atualizado em 15/08/2017 às 07h30

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou proposta que obriga asilos e casas de repouso a garantir o atendimento de idosos por médicos geriatras pelo menos uma vez por semana. A iniciativa é do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) e recebeu adequações da relatoria.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Geraldo Resende (PSDB-MS), ao Projeto de Lei 227/15, do deputado Rômulo Gouveia. No texto substitutivo, o relator especifica que o atendimento deverá ocorrer pelo menos uma vez por semana.

“Nem todas as instituições terão condições de contratar um geriatra exclusivamente para o atendimento de seus internos”, disse Resende. “Desse modo, optamos por apresentar substitutivo, prevendo que tal exigência será no mínimo de uma vez na semana”, completou.

Já o deputado Rômulo Gouveia adiantou que a iniciativa pretende garantir o atendimento especializado a pessoa idosa e que, mesmo com a alteração no texto inicial, o atendimento aos idosos permanece garantido.

O texto altera o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) que já obriga todas as instituições de atendimento a manter em seus quadros “funcionários com formação específica”.

Tramitação

A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

MaisPB

Leia Também