João Pessoa, 10 de agosto de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
60 MINUTOS

Advogado adverte para punição por ‘fake news’

Comentários: 0
publicado em 10/08/2017 ás 21h30
atualizado em 11/08/2017 ás 06h28

O caso do idoso que  finge passar mal para assaltar às pessoas e que está circulando pelas redes sociais  não passa de boatos. De acordo com as polícias Militar e Civil, até esta quinta- feira (10), nenhum caso semelhante foi registrado.

Entretanto, a Comissão dos Direitos Digitais da Ordem dos Advogados do Brasil, alerta para os riscos de quem compartilha informações ‘fakes’.

Em entrevista ao programa 60 minutos da Rádio Arapuan FM, o presidente da Comissão, advogado  Isaac Ramon, quem compartilha tais informações está sujeita a diversas punições.

“Quem compartilha, quem passa a frente esse conteúdo,se passar isso com a fotografia de alguém, está atingindo a imagem dessa pessoa. Quem compartilha e está passando adiante levando  esta informação inverídica para atingir cada vez mais pessoas,pode sim ser punido”, afirmou.

De acordo com o advogado, o perigo dos boatos na atualidade é que eles se propagam com um velocidade muito grande com as redes sociais.

“É realmente muito perigoso você propagar essa ideia específica, pois boatos, por si só, já se propagam pouco a pouco. On line, então se propagam muito mais rápido”,  ressaltou.

Juliana Cavalcanti – MaisPB