João Pessoa, 01 de julho de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Locomotiva do Forró faz viagem especial com alunos

Comentários: 0
publicado em 01/07/2017 às 17h47

Os alunos da rede municipal de ensino de Campina Grande terão uma experiência diferente para encerrar os tradicionais festejos juninos da cidade. Neste domingo, 2, a Locomotiva do Forró realizará um passeio educativo exclusivo, voltado para os alunos de nove escolas do município. A saída está programada para as 10h e levará cerca de 750 crianças, acompanhadas pelas equipes pedagógicas de suas instituições de  ensino.

A proposta, que foi uma solicitação do Prefeito Romero Rodrigues à Autocar Turismo – empresa que administra a Locomotiva do Forró, é que os alunos das escolas municipais conheçam a viagem do trem, reavivando as raízes e o contexto histórico da cultura nordestina vividos nele e explorando aspectos da tradição junina de Campina Grande.

A Secretaria de Educação do município intitulou a ação de “Explorando nossas raízes e nossa história no Maior São João do Mundo na Locomotiva do Forró”. A ideia é que todo o conhecimento adquirido pelos gestores, professores e alunos durante o evento seja levado para a sala de aula e se transforme em conteúdo complementar dentro da temática que vem sendo trabalhada nas escolas da cidade: “Meio Ambiente e Diversidade Cultural: conhecendo nossas raízes”.

A Locomotiva do Forró completou 20 anos de existência em 2017 e é considerada uma das principais atrações turísticas de Campina Grande, durante O Maior São João do Mundo. Nesta edição, o famoso trem do Forró de Campina realizou oito passeios no mês de junho e levou quase oito mil pessoas na animação exclusiva dos vagões do atrativo. O passeio com as crianças, neste domingo, fecha o ciclo de passeios juninos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas