João Pessoa, 31 de maio de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
13,42%

Energisa justifica possível aumento

Comentários: 0
publicado em 31/05/2017 ás 13h53
atualizado em 31/05/2017 ás 16h59

A Energisa Paraíba emitiu nota nesta quarta-feira (31) sobre o reajuste de 13,42% nas contas de energia elétrica proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa argumenta que maior impacto deste reajuste é referente a ‘parcela A’, que diz respeito a geração de energia.

A empresa ainda ressalta que os números divulgados são uma prévia feita pela a Aneel. Se aprovados, os novos valores entram em vigor a partir de 28 de agosto.

Veja a nota:

A Energisa Paraíba esclarece que todo o processo de definição do reajuste é definido pelo órgão regulador que, nesse caso, é a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A revisão tarifária periódica é um processo regulado pela Aneel, previsto no contrato de concessão da empresa. Este contrato apresenta regras definidas a respeito das contas de luz, bem como a metodologia de cálculo dos processos tarifários. Pela norma, o valor da tarifa é reajustado anualmente – o chamado Reajuste Tarifário – e a cada quatro anos, no processo de Revisão Tarifária.

O maior impacto deste reajuste é referente a ‘parcela A’, que diz respeito a geração de energia.

Importante frisar que os números divulgados são uma prévia feita pela a Aneel. Se aprovados, os novos valores entram em vigor a partir de 28 de agosto.

A Energisa reafirma o compromisso de levar conforto e segurança aos quatro cantos do Estado. Nos últimos 4 anos, foram investidos R$ 589 milhões em obras de ampliação e melhorias na rede de distribuição em toda a Paraíba, que garantem a prestação de um serviço de qualidade.

MaisPB