João Pessoa, 09 de abril de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DECISÃO

Domiciano anuncia apoio a Cássio, mas não confirma rompimento com RC

Comentários: 0
publicado em 09/04/2014 ás 11h50

A decisão sobre o rumo que o DEM deve tomar nas eleições deste ano na Paraíba ainda não tem data para acontecer. Como foi antecipado pelo MaisPB, o presidente estadual da legenda, Efraim Morais, cancelou a reunião que aconteceria hoje em João Pessoa.

No entanto, o deputado Domiciano reafirmou nesta quarta-feira (9) sua posição favorável a aliança do DEM com o PSDB, que já lançou a pré-candidatura do senador Cássio Cunha Lima. Ele acredita que a tendência é que esta seja a tese vencedora na reunião da executiva estadual do partido. Ele disse que a decisão caberá a 11 integrantes do diretório que foram designados para resolver o impasse.

Questionado se há um entendimento firmado no sentido de exigir que a tese vencedora seja seguida por todo o partido, Domiciano disse que esse assunto ainda não foi discutido, mas acredita que se houver um resultado equilibrado entre as duas teses, o partido deverá liberar os seus filiados sem penalidades.

Ele disse, contudo, que se o resultado se der através de uma maioria folgada, o posicionamento partidário deverá ser outro, que não o de liberar os filiados. “Existe um sentimento até do presidente nesse sentido, e eu acho até natural liberar os filiados do partido, agora se a decisão for de maioria folgada, é diferente”, observou.

Apesar de anunciar apoio a Cássio, o deputado não confirmou rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB) na ALPB. Segundo ele, sua postura na Casa de Epitácio Pessoa só será anunciado na próxima semana. 

Outro deputado do DEM que já antecipou apoio a Cássio foi Francisco de Assis Quintas. 

MaisPB
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x