João Pessoa, 14 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), confirmou nesta terça-feira, dia 14, a realização do curso para mototaxistas e motofrentistas de Patos.
Em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, ele garantiu que recebeu a notícia por parte do Detran/PB através de seu superintendente, Agamenon Vieira, e do diretor de engenharia, Maurício Alves, para que o curso de formação para esses profissionais seja realizado na primeira quinzena de abril.
“Tivemos várias reuniões no Detran cobrando uma solução para os motofrentistas e mototaxistas que estavam com problemas quando a renovação de seus alvarás por conta da falta de um curso de formação para que seja incluída nas suas carteiras a atividade remunerada”, explicou.
Nabor Wanderley ainda explicou que o curso ficará a cargo dos instrutores do Detran/PB e terá um custo de apenas R$ 35,00 (trinta e cinco reais) que é para o material didático utilizado.
“O curso ia ser feito pelo sistema S, SESC e SENAI e cada mototaxista teria que pagar uma taxa no valor de R$ 300,00. O Detran tem os seus instrutores próprios e vai coloca-los para fazer o curso com o custo de apenas trinta e cinco reais. Portanto, quero agradecer ao Detran e seus diretores para que pudessem resolver esse problema importante”, disse.
O parlamentar garantiu que já solicitou ao Detran/PB à extensão do curso para os demais municípios paraibanos que necessitarem de sua realização.
O intuito do curso é que os condutores com Carteira Nacional de Habilitação categoria “A” possam consignar em suas habilitações a atividade remunerada.
MaisPB com Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025