João Pessoa, 11 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM MONTEIRO

Deputados comentam entrega da Transposição

Comentários: 0
publicado em 11/03/2017 às 09h29
atualizado em 11/03/2017 às 12h01

Presentes na solenidade de inauguração da Transposição das águas do Rio São Francisco, em Monteiro, deputados estaduais e federais paraibanos comentaram, neste final de semana, a importância da obra hídrica para o Estado da Paraíba.

“A Transposição é um fato histórico para o nosso povo e tenho certeza que ela será um marco na melhoria da qualidade de vida e na geração de emprego e renda”, comentou o parlamentar  Jutay Menezes.

O deputado tucano, Tovar Correia Lima disse que finalmente a Paraíba ganha uma obra estruturante de grande relevância: “Me emociono ao ver que esse dia finalmente chegou. Temos enfim uma obra estruturante e não mais um paliativo para amenizar efeitos da seca”, disse.

“Essa água matará a sede de muita gente e vai colaborar para garantir produção e gerar emprego e renda”, destacou o deputado, destacou o deputado federal Benjamin Maranhão.

O deputado Wilson Filho (PTB), que desembarcou em Campina Grande junto com a comitiva do presidente Michel Temer, citou a luta do povo nordestino para o projeto sair do papel.

“O povo é a principal personagem desse processo tão importante e que vai mudar completamente a realidade local. As águas chegam a Paraíba para garantir dias melhores a toda uma população penalizada pela seca”, disse.

Pedro Cunha Lima, deputado federal, disse que agora a luta é para a conclusão do Eixo Norte da Transposição.

“Vamos lutar incansavelmente para que tenhamos uma retomada dos trabalhos o mais rápido possível. Precisamos nos unir ainda mais nessa luta pela chegada das águas do São Francisco também pela região de Cajazeiras que acabará beneficiando centenas de paraibanos”, destacou o parlamentar.

A deputada Camila Toscano considerou que a Transposição mostra que com empenho e vontade tudo é possível. A parlamentar cobrou união dos paraibanos para a conclusão do Eixo Norte que levará água para o sertão paraibano.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também