João Pessoa, 06 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
comemoração

OAB-PB realiza ação social em alusão ao Dia da Mulher em presídio feminino

Comentários: 0
publicado em 06/03/2017 às 16h50

Dentro das atividades da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB) em alusão ao Dia da Mulher, várias comissões da Instituição, entre elas a Comissão da Mulher Advogada, de Direitos Humanos, de Violência e Impunidade Contra a Mulher e a Comissão de Ação Social, realizaram, na manhã desta segunda-feira (06), ação social, no presídio feminino Maria Júlia Maranhão, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa (PB).

A ação social realizada pelas Comissões da OAB-PB no presídio feminino, contou com a parceria de professores e alunos do curso de Estética do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP).

Além dos trabalhos de estética disponibilizados (Escova, design de sobrancelha, esfoliação facial), foram distribuídas rosas para as detentas e realizada a entrega de alguns donativos de higiene pessoal arrecadados pelos integrantes das Comissões.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PB, Elieuda Dias Matos, ressaltou que “em todas as modalidades de pena a ser cumprida deve ser garantida a dignidade da Pessoa Humana”. “A mulher encarcerada está privada da liberdade e não de dignidade, direito previsto tanto no ordenamento jurídico nacional, quanto internacional e deve ser garantida incondicionalmente a todas as pessoas”, afirmou.

“A ação social hoje realizada fez com que as mulheres encarceradas do presídio Júlia Maranhão se sentissem mais amparadas pela sociedade e nelas despertassem o desejo de mudança. Para nós, integrantes de Comissões, fica a certeza de que a fé em Deus nos leva a viver o amor e a caridade”, concluiu a presidente.

Palestra

As comemorações alusivas ao Dia da Mulher continuam nesta terça-feira (07), com a palestra com o tema: Previdência da Mulher Frente à Reforma, que será ministrada pela professora Juliana Ribeiro.

A palestra, que será realizada em parceria com a INFOC e FAZUP, acontecerá na terça-feira (07), no auditório da OAB-PB, a partir das 18h00. Antes da palestra acontecerão duas atividades culturais e no final serão sorteados alguns brindes.

Leia Também