João Pessoa, 04 de março de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agenda

PT da PB participa de Jornada de Mobilização das Mulheres neste mês

Comentários: 0
publicado em 04/03/2017 às 09h31
atualizado em 04/03/2017 às 06h32

Movimentos sociais que lutam pelos direitos das mulheres, Centrais Sindicais, sindicatos e partidos políticos se uniram no mês de março para a realização de uma Jornada de Mobilização em alusão ao 8 de Março – Dia Internacional da Mulher. Com o tema “Nem Uma a Menos, e Nem Um Direito a Menos”, as ações também contam com a participação do Partido dos Trabalhadores da Paraíba através da Secretaria de Mulheres do PT.

 Segundo a secretária de Mulheres do PT da Paraíba, Soraya Cordeiro, “diante do cenário nacional e dos retrocessos impostos pelo governo golpista, cada vez mais precisamos estar unidas”: “Desenvolvendo ações unificadas, temos braços para alcançar um número maior de cidades, um número maior de mulheres, e levar as nossas bandeiras o mais longe possível. Durante praticamente todo o mês teremos ações, mas o foco principal será o 8 de Março”.

 Sobre a participação do Partido dos Trabalhadores na Jornada de Mobilização das Mulheres, Soraya Cordeiro, explicou que filiadas do partido estão em comissões importantes, e que a militância petista está se fazendo presente nas ações que estão sendo realizadas: “O PT possui uma história que anda ao lado do movimento de mulheres, e tínhamos que estar presentes na construção de tudo isso. Foi no governo do PT que nós mulheres fomos empoderadas, e esse empoderamento está sendo diminuído pelo governo golpista de Michel Temer”.

Leia Também