João Pessoa, 17 de fevereiro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fiscalização

PRF flagra carreta com excesso de carga na BR-101, em Mamanguape

Comentários: 0
publicado em 17/02/2017 ás 10h30
atualizado em 17/02/2017 ás 10h31

Na tarde dessa quinta-feira (16) uma carreta do tipo caçamba foi flagrada com 10.260 kg além da capacidade prevista pela legislação. Os agentes Polícia Rodoviária Federal (PRF) na unidade operacional em Mamanguape, BR-101, desconfiaram do excesso de peso devido à marcha lenta em que o autocarga seguia.

A carga de argila seguiria até o Rio Grande do Norte para uma fábrica de cerâmica. A Nota Fiscal da mercadoria registrava uma quantidade de argila inferior àquela realmente transportada pela carreta. Os agentes confirmaram suas suspeitas quando realizaram a pesagem da composição que somou mais de 57 mil Kg.

O valor para esse tipo de infração varia de acordo com o excesso verificado no momento da fiscalização. Neste caso, o valor da multa chega a R$2.896,56 e o veículo só liberado quando for realizado o transbordo da mercadoria que excede ao peso.

O excesso de peso em veículos de carga, além de prejudicar a mecânica do próprio veículo, é uma das principais causas de deterioração das rodovias.

PRF

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x