João Pessoa, 29 de dezembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Cruz das Armas

UPA faz 210 atendimentos nas primeiras 24h de funcionamento

Comentários: 0
publicado em 29/12/2016 ás 16h42
atualizado em 29/12/2016 ás 16h43

A mais nova Unidade de Pronto Atendimento da Capital, UPA Augusto Almeida Filho, localizada no bairro de Cruz das Armas, realizou 210 atendimentos nas primeiras 24h de funcionamento. O novo serviço de saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), inaugurado na manhã desta quarta-feira (28), beneficia aproximadamente 200 mil pessoas da Zona Oeste da cidade.

De acordo com a diretora geral da UPA, Roberta Barros, o número de atendimentos está dentro da média prevista. “Se no primeiro dia chegamos a 210 atendimentos, a tendência é que esse número aumente nos próximos dias e temos uma equipe preparada para receber os pacientes”, afirmou.

A unidade atende urgências clínica e pediátrica, realizando exames laboratoriais e radiológicos. Do total de atendimentos realizados, das 12h da quarta-feira até 12h desta quinta-feira (29), 63 foram pediátricos. Entre os casos atendidos nas primeiras 24 horas, os mais comuns foram: dor abdominal, dor de cabeça, dor torácica, náuseas, vômito e diarreia.

O atendimento na UPA se baseia na classificação de risco do Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. Assim como nas outras UPAs da Capital – em funcionamento nos bairros de Manaíra e Valentina Figueiredo, o trabalho desenvolvido na unidade de Cruz das Armas é articulado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), rede hospitalar e Unidades de Saúde da Família (USF).

A unidade dispõe de equipe formada por médicos clínicos gerais e pediatras, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, maqueiros, recepcionistas, auxiliares administrativos e serviços gerais.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x