fiscalizaçãoPRF multa motoristas que trafegam pelo acostamento
Entre a última sexta-feira (09) e o domingo (11) foram registrados, nas estradas federais que cortam a Paraíba, 16 acidentes, onde 17 pessoas ficaram feridas e uma morreu. A Polícia Rodoviária Federal considerou que o final de semana foi marcado por muita irresponsabilidade dos condutores .
Segundo a PRF, 734 autos de infração foram lavrados pelos agentes, a maioria por tráfego de veículos pelo acostamento. Também foram autuados 134 condutores que trafegavam com os faróis dos veículos desligados, ultrapassagens proibidas, dirigir sob efeito de álcool, condutor ou passageiro sem cinto de segurança, criança sem cadeirinha e condutor ou passageiro sem capacete.
Os acidentes mais comuns foram: colisão com objeto fixo, colisões transversais, capotamento, saída de pista, queda de motocicleta, atropelamento de animal, atropelamentos de pedestre e colisões traseiras; sendo este último o mais frequente, com seis ocorrências. Dos sinistros registrados, dez deles ocorreram na BR-230, três na BR-101 e três na BR-104. Um atropelamento de pedestre deixou uma pessoa morta na BR-230, na altura do quilômetro 76, na localidade de Cajá. A vítima era uma mulher de 53 anos. O condutor envolvido não apresentava sinais de embriaguez.
Tráfego pelo acostamento – Durante os trabalhos de orientação de trânsito realizada pelos policiais no acidente do viaduto, muitos condutores foram flagrados cometendo a infração de transitar com veículo pelo acostamento. Ao todo, 192 condutores foram autuados por desobedecer à norma de trânsito. A infração é gravíssima, com fator de multiplicação 3 vezes, ou seja, os condutores impacientes contarão com 7 pontos na carteira nacional de habilitação e ainda pagarão uma multa no valor de R$ 880,41.
MaisPB com PRF-PB