João Pessoa, 11 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Europeus elogiam Brasil em estado de graça: “muito Neymar para pouco Messi”

Comentários: 0
publicado em 11/11/2016 às 16h00

Em um jogo com Messi e Neymar em campo, a vitória contundente do Brasil sobre a Argentina na noite da última quinta-feira teve grande repercussão na Europa, principalmente na Espanha. E sobraram elogios para a atuação da seleção comandada por Tite, sendo que o camisa 10 recebeu os maiores louros pelo resultado que manteve o país na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

“Muito Neymar para pouco Messi”, destaca a manchete do jornal AS em seu site. “O 10 do Brasil marcou um gol, deu passe para outro e acertou uma bola na trave. Ele liderou uma performance de gala da canarinha diante de uma pobre Argentina, que segue fora (da zona de classificação) para a Rússia-2018”, completa.

O texto do AS ainda destaca o Brasil em “estado de graça” e a “impressionante mudança que passou nas mãos de Tite”. “Sólida na defesa e letal no ataque, com Neymar inspiradíssimo, a canarinha passou como um rolo compressor sobre a Argentina e conquistou sua quinta vitória consecutiva desde a chegada de Tite”, disse.

Já o jornal catalão Mundo Deportivo destaca a situação delicada da Argentina. Na sexta colocação com 16 pontos, o país estaria fora da Copa do Mundo da Rússia caso as Eliminatórias terminassem agora.

“Messi sozinho não consegue. Ainda mais se a equipe e as características dos seus companheiros o fazem ficar longe da meta rival, embora ele também seja responsável pela derrota estrondosa. A Argentina não só segue fora da Copa. O pior é que não vê uma saída…”, diz o texto do jornal.

O jornal britânico Daily Mail não fica atrás na análise. “A qualificação para a Copa do Mundo continua a ser uma dúvida séria para Lionel Messi e companhia, com Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho liderando uma impressionante vitória”, destaca em sua manchete.

Uol Esportes

Leia Também