João Pessoa, 11 de novembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIOLÊNCIA

Mulher é abusada após festa e deixada em lixeira no Amapá; militar é suspeito

Comentários: 0
publicado em 11/11/2016 às 15h59

Uma mulher, de 31 anos, foi encontrada desacordada e com sinais de violência sexual na quarta-feira (9), em uma lixeira no acesso ao distrito de Vila Vitória, no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. Um sargento do Exército é suspeito, segundo a Polícia Civil.

Indiciado por estupro e abandono de incapaz, em depoimento, o militar negou as acusações, mas confirmou que esteve com a vítima em uma festa e a teria deixado na estrada para que ela voltasse para casa.

A mulher foi encontrada por um catador de latinha que acionou a polícia ao achar que ela estava morta. A vítima foi encaminhada para o hospital da cidade por apresentar estado de embriaguez.

Após acordar e fazer exames, foi confirmada a violência genital e anal, detalhou a delegada Waldelice Carneiro, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque. Além disso, a perícia confirmou que ela é portadora do vírus HIV e da hepatite B, contraídos antes do ocorrido.

Em depoimento na delegacia, a mulher contou que foi a uma festa com o sargento após ter sido abordada na rua e ser convidada por ele. A vítima diz não se recordar do estupro e nem de ter sido deixada na lixeira.

“Ela foi encontrada por uma pessoa que estava catando latinha. Ela estava desacordada e quase inerte. Recebemos o chamado como se ela estivesse morta. A vítima contou que saiu à noite com um grupo de pessoas e depois não lembra mais de nada. Ele [sargento] foi a última pessoa que ela viu”, descreveu Waldelice.

O militar foi ouvido pela polícia e negou o estupro. Ele confessou que estava com a mulher e que a deixou bêbada após a festa em uma área de mata próxima da lixeira.

Na mesma festa, segundo a polícia, estava outro militar, além de mulheres e duas adolescentes que teriam ingerido álcool. As testemunhas informaram em depoimento que a vítima não teria sido abusada na residência militar.

“Ele disse que levou ela para lá, pois não sabia de onde a mulher era. Achou melhor deixá-la em uma área de mata distante da cidade, pois quando acordasse seria melhor para voltar para casa. Por enquanto ele é suspeito e não está preso”, detalhou a delegada, reforçando que a investigação também é acompanhada pelo Comando do Exército, em Oiapoque.

Recém-chegada
Para a polícia, a mulher contou que estava há poucos dias na cidade de Oiapoque. Ela teria saído de Macapá com algumas amigas. O objetivo da viagem era atravessar a divisa do estado para conseguir emprego na Guiana Francesa.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas