João Pessoa, 25 de outubro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), revelou que encontrou dificuldades para firmar parcerias com o governo do Estado em virtude do posicionamento oposicionista do governador Ricardo Coutinho (PSB). O prefeito foi entrevistado na noite desta segunda-feira (24), pelo jornalista Heron Cid, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
Apesar da oposição ferrenha do socialista, especialmente durante o processo eleitoral deste ano, Luciano Cartaxo ressaltou que não tem dificuldade em buscar parcerias, seja com o o governo federal ou com o estadual. Cartaxo ressaltou que acreditava que a aliança feita em 2014 com Coutinho fosse prosperar.
“A aliança foi feita em um momento delicado politicamente para ele e nós esperávamos que pudesse prosperar, até porque o governador afirmava que precisava de um aliado na Prefeitura de João Pessoa. Mas eu sei separar as coisas, o palanque já foi desfeito e vou buscar parcerias para João Pessoa”, contou.
Cartaxo, que derrotou o PSB duas vezes na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, atribuiu sua vitória a uma nova forma de fazer política.
“Governar não é só fazer obras. É ter diálogo, é cuidar das pessoas e isso fez a diferença em 2012 e em 2016”, arrematou.
Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa
Quando questionado sobre a sua participação nas articulações para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o prefeito destacou que conversa com os 16 vereadores que integram a sua bancada em busca de um consenso, levando em conta que dois dos seus aliados disputam o comando do Legislativo.
O atual presidente, Durval Ferreira (PP), tenta se manter no comando, enquanto o vereador Marcos Vinicius (PSDB) disputa a preferência dos parlamentares para emplacar a presidência.
“Vamos dialogar para buscar unidade da bancada e tentar estabelecer uma parceria, assim como acontece com Durval, em que Legislativo e Executivo possam dar as mãos por João Pessoa, respeitando a autonomia”, explicou.
Novo Secretariado
Sobre a composição do seu secretariado para a próximo mandato, Cartaxo preferiu não revelar muitos detalhes, mas antecipou que irá priorizar a experiência e que vai administrar com o auxílio dos seus aliados. “No final de novembro para o início de dezembro teremos um desenho de como iremos projetar o segundo mandato”, afirmou.
MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025