João Pessoa, 06 de maio de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

O secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, deverá estar presente nesta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa, para prestar contas de sua Pasta. A ida de Waldson à Assembleia Legislativa é fruto da aprovação, por unanimidade, de um requerimento apresentado no início do ano pelo deputado Aníbal Marcolino (PEN).
De acordo com o parlamentar, a convocação do secretário seria para o dia 24 de abril, mas acabou não se concretizando, porque o gestor alegou impossibilidade de estar presente na data marcada.
Anibal Marcolino disse estranhar essa posição do secretário, e considerou a ausência dele como deselegância para com a Assembleia. “O secretário disse simplesmente que não podia vir e não veio, por isso tivemos que remarcar para o dia 7, para que ele possa prestar contas de sua secretaria”, comentou.
Já o líder da bancada do governo na Casa, deputado Hervázio Bezerra (PSB), criticou o comportamento da oposição e disse que a ida de Waldson Souza se deve à obrigação legal que gestores da Saúde têm de comparecerem para prestarem contas a cada três meses. Hervázio disse que ano passado o próprio secretário protocolou expediente na Assembleia comunicando que estaria debatendo as questões pertinentes à saúde com os parlamentares. “O que estranho é a forma como a oposição vem se comportando dessa forma na Assembleia”, afirmou.
Hervázio também questionou pela continuidade da Caravana da Saúde, iniciativa da Assembleia Legislativa, que tem por objetivo averiguar as condições de unidades hospitalares no Estado. “Cadê a Caravana da Saúde, se dissolveu por que não encontraram nada no Trauma”, perguntou.
Caso o secretário não compareça à Assembleia Legislativa nesta quarta (7), o deputado Anibal Marcolino adiantou que acionará a Procuradoria da Casa para tomar as medidas cabíveis, e se for o caso, ingressar com uma ação de desobediência contra o gestor.
MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026