João Pessoa, 15 de setembro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
“Os maiores acidentes acontecem na chegada quando o motorista relaxa. É estatística”. A analogia é do técnico Itamar Schülle para retratar a situação confortável do Botafogo-PB para a última rodada da Série C contra o Fortaleza. Isso porque até uma derrota pode selar a classificação do time paraibano para a próxima fase. Mas o treinador rechaça acomodação. E o que se viu nesta quinta-feira, na Maravilha do Contorno, foi um dos treinos mais intensos da temporada.
Por diversas vezes, Schülle parou a atividade para orientar os jogadores e também cobrou. Sem o meia Pedro Castro e o volante Sapé, suspensos, o treinador pode optar por Assis ou Raphael Luz para a vaga deixada por Castro e Val no posto de Sapé. No treino tático que comandou, o comandante botafoguense não deu pistas. Os dois meias foram testados.
A ausência da atividade foi o zagueiro Marcelo Xavier que viajou para resolver problemas particulares. O defensor, contudo, retorna na noite desta quinta-feira e é presença confirmada no duelo contra os cearenses.
Nesta sexta-feira (16), o último treino antes do confronto que vai valer a classificação será de portões fechados, no local da partida, no Almeidão.
Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentam no próximo domingo, às 19h.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 22/07/2025