João Pessoa, 09 de maio de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Líder da bancada governista na Câmara dos Vereadores de João Pessoa, Marco Antônio (PPS) disse, na manhã desta sexta-feira, em entrevista ao MaisPB, que o vereador Lucas de Brito Pereira (DEM) foi infeliz ao criticar o repasse de verbas públicas para a Associação das Prostitutas da Paraíba, para o evento Puta Cultura.
A Prefeitura liberou R$ 180 mil para ações educativas e preventivas da associação, através do projeto Ponto de Cultura. “Respeito a opinião, mas foi uma infelicidade muito grande de Lucas. Ele mesmo vai ver que a crítica foi infeliz. Porque a crítica na foi em cima do projeto, achou que não era prioridade liberar o dinheiro para a associação”, disse Marco Antônio ao MaisPB.
A presidente da Associação das Prostitutas da Paraíba (APROS-PB), Luza Maria, já havia lamentado as declarações, segundo ela, “preconceituosas”, do vereador Lucas de Brito Pereira, que se colocou contrário ao repasse de recursos da prefeitura para o projeto Ponto de Cultura. Lucas também recebeu nota de repúdio do Centro de Referência em Direitos Humanos da UFPB.
Reunião de trabalho
Vereadores da bancada governista da Câmara de João Pessoa realizaram sua primeira reunião de trabalho para definição de pautas de atuação, na manhã desta sexta-feira. Após café da manhã no Hotel Village, na Capital, a bancada decidiu pelo estreitamento de ações junto à Prefeitura. O vereador Marco Antônio disse ao MaisPB que uma parceria técnica será oficializada para facilitar a construção de projetos populares entre a Câmara e o Executivo. Participaram da reunião todos os vereadores da bancada governista, menos Fuba (PT), devido a problemas de saúde.
Jãmarrí Nogueira – MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026