João Pessoa, 30 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Professor Charliton, candidato a prefeito de João Pessoa, pelo Partido dos Trabalhadores, criticou, nesta terça-feira (30), o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que disputa a reeleição, pela suposta falta de investimentos na área de mobilidade urbana na Capital.
“Por diversas vezes o tema Mobilidade Urbana já foi abordado nos debates que estão sendo realizados pelas emissoras de TV de João Pessoa, e em todas eles vezes o prefeito Luciano Cartaxo afirmou que a não implantação do BRT foi por falta de verbas do Governo Federal, o que vai de encontro as informações divulgadas amplamente pela mídia nacional e local”, disse Charliton.
O petista afirmou que em 2014 o Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu a licitação para as obras de implantação do BRT em João Pessoa, pois teriam sido identificadas falhas no processo. “Segundo o despacho do conselheiro Fernando Catão, as irregularidades constatadas comprometiam a lisura da licitação. Então, de acordo com essa informação, já temos aqui a primeira comprovação de que a não existência de uma BRT na nossa cidade não é culpa do Governo Federal, e sim da gestão municipal”, disse.
MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025