João Pessoa, 25 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reconhecimento

CMJP realizará sessão especial para comemorar dia do cerimonialista

Comentários: 0
publicado em 25/08/2016 às 14h20

Cerimonialistas paraibanos de diversas instituições se reuniram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), na tarde da última terça-feira (23), para tratar da comemoração do dia nacional do cerimonialista, celebrado em 29 de outubro.

Esta iniciativa surgiu através do Mestre de Cerimônias da OAB-PB, Lucas Pereira, que na condição de membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público (CNCP) fez a proposição e recebeu a designação de delegado Estadual na Paraíba, para tratar do assunto e congregar os profissionais da área institucionalmente.

Este ano, o dia do cerimonialista de forma inédita no Estado, será comemorado com uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa, que ocorrerá no dia 25 de outubro em alusão a data, por proposição do Vereador Bruno Farias.

“O trabalho desempenhado pelos profissionais.  são fundamentais às instituições e autoridades no exercício de suas funções, estarei junto nessa caminhada”, afirmou o vereador em discurso na reunião.

O encontro contou com a presença do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que deu todo o apoio e tem sido um entusiasta da causa. Estiveram também presentes os cerimonialistas: Itapuan Botto Targino do CNCP; a anfitriã da sessão legislativa da Câmara Municipal de João Pessoa, Larissa Aguiar; Ana Marques, coordenadora do Cerimonial da OAB-PB; Jeane Rodrigues, representando o Governo do Estado da Paraíba; Laisa Ponce de Brito e Nilva Garcia da Assembléia Legislativa (ALPB); o representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB), David Jhons; o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Andre Luiz e Noadya Tamillys.

“Esse foi um primeiro momento que tivemos para tratar do assunto, teremos outras oportunidades para interagir e congregar mais profissionais da área publica e social. Foi um passo importante que demos ombreados com o CNCP e o apoio da OAB-PB, saindo um pouco da retaguarda dos nossos trabalhos e buscando através da relação institucional a valorização e reconhecimento profissional”, ressaltou Lucas Pereira.

MaisPB

Leia Também