João Pessoa, 13 de maio de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Encabeçada por Jerônimo Ribeiro, a chapa denominada de “Resgate e Unidade”, que concorre às eleições do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol), durante toda esta quarta-feira (14), divulga todo o conteúdo de sua carta-programa, por um lado, e, por outro, tece severas críticas ao desempenho administrativo da atual gestão da entidade.
O pleito eleitoral se processará no Clube Novo Alvorecer, gerenciados por servidores aposentados da Casa Epitácio Pessoa, à rua Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa, e ainda será disputado por mais duas chapas, que são encabeçadas pelos servidores Walter Carvalho e Lourdinha Dantas.
O candidato Jerônimo Ribeiro, não apenas discorda do continuísmo com que vários servidores do Legislativo paraibano se tem apegado à estrutura funcional do Sinpol, ao longo de muitos anos, como, principalmente, tece duras críticas à atual gestão. Segundo ele, pelos estatutos e regimentos da entidade, a direção da mesma tem a obrigação de fazer prestação de contas de sua operacionalização financeira, pelo menos, uma vez a cada ano, sem que de tal forma isso esteja acontecendo.
“A última vez em que isso ocorreu, foi em novembro de 2012, portanto, há 17 meses, e, mesmo assim, por uma construção contábil eivada esquisitices e dúvidas”, denuncia Jerônimo, já se dispondo a, caso venha a ser eleito, realizar uma auditoria que vasculhe, amiúde, as contas das gestões mais recentes da entidade. A seguir, a carta-programa da chapa “Resgate e Unidade”.
Assessoria
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026