João Pessoa, 16 de maio de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Uma quadrilha acusada de pelo menos quatro homicídios no sertão paraibano foi desarticulada pela Polícia Civil na madrugada desta sexta-feira (16). O grupo era coordenado por um apenado e contra todos os seus integrantes foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
Foram presos na ação: Paulo Rodrigues dos Santos, que é presidiário, Pablo Éric Aquino da Silva e Francisco Amâncio de Sousa, Francisco Antônio de Araújo. Os três primeiros são da cidade de Sousa; já o terceiro é de Santa Cruz.
“O líder do grupo era Paulo, que coordenava as ações de dentro do presídio de Sousa. Francisco Antônio de Araújo era responsável pelo apoio logístico, com fornecimento de carros, armas, e contratação de outros pistoleiros, e ainda trazia drogas para serem comercializadas na região. Os outros dois eram executores dos assassinatos”, afirmou Sýlvio Rabelo titular da 19ª Delegacia Distrital, em Sousa.
O mandado que motivou a prisão da quadrilha foi o referente ao assassinato de Paulo Anderson de Almeida, 28, conhecido por Paulo Coqueiro. O crime aconteceu no 2º semestre de 2013 por conta por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas na região. Este ano, o primo de Paulo também foi vítima de tentativa de homicídio.
MaisPB
com Secom-PB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026