João Pessoa, 18 de julho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Vídeo:

Onda de esgoto arrebenta muro e atinge churrasco em condomínio

Comentários: 0
publicado em 18/07/2016 às 14h11

Após o rompimento da estação de tratamento de esgoto da Escola Adalberto Vale, que invadiu parte do Condomínio Mundi, em Manaus, os moradores do residencial aguardam a realização da perícia técnica. Segundo o síndico do condomínio, Antônio Paiva, a escola prestou suporte para a reparação dos danos causados pelo acidente no local, que permanece interditado.

A reportagem visitou o local neste domingo (17), um dia após o acidente. Foi possível observar os danos causados pelo rompimento. O local onde ficavam a área de lazer e um campo de vôlei foi totalmente tomado pelos resíduos da rede de tratamento de esgoto, que, após se romper, derrubou o muro do condomínio.

Na ocasião, um morador do condomínio fazia um churrasco para 11 convidados. A câmera de segurança da área de lazer registrou o momento em que ocorreu o incidente.

“Eu fui com as vítimas até a delegacia, registramos um boletim de ocorrência coletivo, e eles falaram que precisa ser realizada a perícia técnica, que é feita por engenheiros”, afirmou o síndico.

As obras devem ser realizadas após a realização da perícia. “A escola está dando todo o apoio, já posicionaram os tratores no local para começarem as obras, e essa noite colocaram dois seguranças lá na área para garantir que fique tudo tranquilo”, contou Antônio.
Veja o vídeo: 
O morador que estava na área de lazer e presenciou o momento do acidente não quis dar entrevista. Segundo o síndico, todos os que estavam no local estão em bom estado de saúde. “Alguns tiveram ferimentos leves, arranhões. Mas estão bem, ontem nós rezamos, conversamos, mas eles não estão com trauma do que ocorreu, estão muito tranquilos”, afirmou Antonio.

O advogado da escola, Leandro Benevides, disse que as causas do ocorrido ainda são desconhecidas.

“Todos os dejetos são previamente detidos numa caixa coletora. O que rompeu foi o que armazena a água. A gente ainda não entende porque ela estava em excesso e pode ter tido algum problema que vamos apurar. O técnico da escola já foi acionado para apurarmos o que ocorreu”, informou.

Ele disse ainda que, nesta segunda-feira (18), deve entrar em contato com o condomínio para saber quem são as vítimas. “Muitos perderam seus pertences. Nós vamos assumir todo o compromisso”, completou.

G1

Leia Também