João Pessoa, 23 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRAGÉDIA

Tornado causa destruição e deixa pelo menos 51 mortos na China

Comentários: 0
publicado em 23/06/2016 às 11h24

Um tornado causou destruição na província de Jiangsu, na China, e deixou pelo menos 51 mortos nesta quinta-feira (23), segundo a Associated Press.

A mídia local afirma que um grande número de pessoas ficou ferido e que estradas foram bloqueadas na região de Yancheng. O canal CCTV mostrou populares dando auxílio aos feridos. Carros tombaram e postes de iluminação caíram.

Os bombeiros não informaram o número de vítimas, mas disseram que a tempestade foi acompanhada de granizo. Há semanas, fortes chuvas têm atingido o Sul e o Leste do país, provocando inundações e deixando dezenas de feridos.

Um vídeo compartilhado no YouTube mostra a destruição provocada pelo tornado. Casas foram destelhadas e outras desabaram devido à força dos ventos.

Homem lamenta destruição de casa após passagem de tornado em Yancheng, na provínce de Jiangsu, na China, na quinta-feira (23)  (Foto: China Dailyvia Reuters)

As regiões do sul e leste do país têm sofrido nos últimos dias com chuvas torrenciais, que provocaram inundações em várias cidades.

A parte sul do país é atingida pelas monções nos meses de maio, junho e julho. Neste ano, porém, o período está mais chuvoso do que a média, segundo a Associated Press.

Os níveis de água em alguns dos principais rios ultrapassaram os de 1998, quando a China foi atingida por inundações catastróficas que afetaram 180 milhões de pessoas, segundo a imprensa estatal.

Lianyungang, na província de Jiangsu, também sofre com inundações (Foto: China Daily/Reuters)

G1

Leia Também