João Pessoa, 05 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM 69 MUNICÍPIOS

Governo prepara 4ª Campanha de Hanseníase, Geomintíases e Tracoma 

Comentários: 0
publicado em 05/05/2016 ás 17h51
Caso de hanseníase

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou, na manhã desta quinta-feira (5), uma reunião para alinhamento e preparação da 4ª Campanha Estadual de Hanseníase, Geomintíases e Tracoma, que será realizada de 22 a 26 de agosto. Este ano participarão 69 municípios, destes 57 são prioritários e 12 municípios são voluntários. O número de escolas que aderiram à campanha para este ano é de 1215, o que representa 156.385 escolares.

Os municípios prioritários são: Alhandra, Bayeux, Cabedelo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Pitimbu, Santa Rita, Sapé, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Casserengue, Cuitegi, Guarabira, Pilões, Pirpirituba, Riachão,Alagoa Nova, Aroeiras, Boqueirão, Campina Grande, Esperança, Queimadas, Santa Cecília, São Sebastião de Lagoa da Roça, Damião, Pedra Lavrada, Picuí, Camalaú, Congo, Monteiro, Sumé, Cacimbas, Patos, Santa Teresinha, São José de Espinharas, Santa de Mangueira, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Jericó, São Bento, Cajazeiras, Monte Horebe, Poço Dantas, Cajazeirinhas, Sousa, Vieirópolis, Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa, Tavares e Itatuba. Já os 12 municípios voluntários são: Curral de Cima, Serra da Raiz, Barra de Santa Rosa, Baraúna, Frei Matinho, Nova Palmeira, São Sebastião de Umbuzeiro, Vista Serra, Belém do Brejo do cruz, Bonito de Santa Fé, São João do Rio do Peixe e Triunfo.

O público alvo da campanha são escolares, com idade entre 5 a 14 anos, matriculados nas escolas da Rede Pública de Ensino Fundamental e residentes nos municípios selecionados. Lívia explicou que a campanha tem como meta investigar sinais e sintomas da hanseníase em no mínimo 75% dos escolares, tratar no mínimo 85% dos escolares para geohelmintíases e 80% para tracoma. Para isso, são selecionados municípios que apresentam alta carga daquelas doenças, baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) e cobertura inadequada de água encanada e esgoto.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x