João Pessoa, 04 de maio de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual, Bruno Cunha Lima (PSDB), revelou, nesta quarta-feira (4), em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, ter protocolado ontem pedido de informação para que o governo do Estado esclareça as causas que levaram à falta de repasse, por seis meses, dos recursos à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em Campina Grande.
Segundo ele, o governo do Estado tem até trinta dias para responder ao pedido de informação, sob pena de cometimento de crime de responsabilidade. “Esperamos que o governo se pronuncie e esclareça por quais motivos não está repassando as verbas para a AACD, deixando mais de 600 famílias desamparadas, por isso se as respostas não chegarem no prazo legal, acionaremos a Justiça”, disparou.
O parlamentar disse que a Paraíba toda presenciou a luta, no ano de 2011, para trazer a AACD para o Estado, e agora, por retaliação, o governo estadual deixa a instituição à beira de fechar às portas.
Bruno lembrou também que o contrato firmado para a instalação da entidade em Campina Grande prevê a dissolução do acordo em caso de inadimplência por um período de seis meses. “Na época, o governo prometeu mundos e fundos e agora a AACD só não fechará as portas por conta do espírito humano e cristão do prefeito Romero Rodrigues, que chamou pra si a responsabilidade e vai assumir todo o custeio”, afirmou.
Confira o vídeo:
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/05/2025