João Pessoa, 04 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LDO

Deputado denuncia que Estado na prevê aumento para aposentados em 2015

Comentários: 0
publicado em 04/06/2014 às 14h26

O deputado Frei Anastácio (PT) denunciou, nesta terça-feira (04), que o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao exercício financeiro de 2015 descarta a ocorrência de reajuste salarial para aposentados e pensionistas no próximo ano e diminui os recursos destinados a Defensoria Pública do Estado.

“O governo propõe que os benefícios financeiros que o corpo de servidores ativos possa ter, ao longo do próximo ano, não sejam repassados aos aposentados e pensionistas do Estado, um verdadeiro absurdo”, afirmou Frei Anastácio.

Já o deputado Raniery Paulino (PMDB), presidente da Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária, revelou que o Governo do Estado apresentou um pedido de remanejamento de mais de R$ 1 bilhão para quitação de dívidas, encargos sociais e pagamento de folha de pessoal.

Raniery disse que o valor é alto, sobretudo por se tratar de ano eleitoral, por isso a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai analisar minuciosamente o pedido no relatório e pode aprovar ou não aprovar. "Esse tipo de solicitação nesse valor não é comum, o que só demonstra a falta de planejamento dessa atual gestão do Governo do Estado", criticou.

MaisPB

Leia Também