João Pessoa, 21 de março de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O desafio de Demóstenes na Unimed

Comentários: 0
publicado em 21/03/2016 às 00h03
atualizado em 20/03/2016 às 21h38
demostenes cunha lima

Depois de uma vitória acirrada, a serenidade do novo presidente colaborará para reunificar a Unimed-JP

Eleito, como previsto, o cardiologista Demóstenes Cunha Lima tem árdua tarefa a cumprir no comando da maior cooperativa médica da Paraíba.

Se fosse apenas manter avanços conquistados na atual gestão, já seria um trabalho a demandar muita dedicação e compromisso, características recorrentes de quem perfila Demóstenes.

O desafio do novo presidente vai além. Administrar o maior plano de saúde diante de um cenário da constatação de especialistas de que o modelo atual de saúde privada no Brasil parece chegar à exaustão.

Há muitas preocupações quanto à sustentabilidade e interrogações sobre até onde a corda agüenta, num ambiente de alta concorrência e intensa judicialização da saúde.

Para muitas autoridades no assunto, não é difícil chegar a inevitável conclusão de que a conta não fecha. Há uma defesa de reinvenção de modelo, só não se sabe a fórmula.

Preparado e articulado, Demóstenes tem credenciais pessoais e formação cartesiana para enfrentar esses desafios postos no atual momento.

Tem ao seu favor números e saldo positivo da gestão de Alexandre Magno, da qual integrou com destacada função, o combustível para manter o motor da Unimed-JP funcionando e crescendo, apesar do ambiente nacional de crise.

Foi esse conjunto, soma e percepção dos cooperados sobre a gestão e confiança no candidato, que lhe garantiu vitória apertada, numa eleição renhida e disputada com direito a golpes abaixo da cintura.

Quem conhece sabe que Demóstenes olhará adiante, relevando o que ficou para trás no último sábado, desarmando o palanque, arregaçando as mangas e reunificando a cooperativa.

Uma empresa do porte e do relevo da Unimed-JP não pode ser contaminada pelas paixões e ódios das disputas comuns de pleitos convencionais. Ela é muito maior do que o rame-rame comum da Paraíba.

Página…
“Fizemos uma campanha de alto nível, com engajamento total e os cooperados reconhecendo os avanços da atual gestão”, registrou Demóstenes.

…Virada
“Ganhamos a disputa, mas a Unimed-JP é de todos os cooperados. Com base nisso, nossa gestão vai garantir o futuro da cooperativa”, rogou.

Afogando as…
Em Cajazeiras, o governador Ricardo Coutinho conversou a sós, demoradamente, com o seu chefe de Gabinete, Fábio Maia.

…Mágoas
Fábio perdeu a presidência do PSB de Campina Grande. Os dois amenizaram o clima entre goles no restaurante Mansão.

dilma-rousseff-coletiva-topoTúnel escuro
O governo da presidente Dilma chegou a uma situação dramática, também nos índices de rejeição. Segundo o Data Folha, já são 68% dos brasileiros que defendem o afastamento da petista como solução para o Brasil. Para 69% dos entrevistados, a atual gestão é ruim ou péssima.

BRASAS
*Elogio – “A obra está ficando bonita”, exclamou o ministro Gilberto Kassab, durante visita à Lagoa ao lado do prefeito Luciano Cartaxo.

*Socializando – O secretário João Azevedo (PSB) marcou presença, ontem, no Futebol Solidário, no Almeidão.

*Pra boi dormir – Quem ainda acredita que o PSC está com Manoel Júnior após a filiação do vereador Bosquinho?

*Sem danos – Ninguém perde o que não tem. É o raciocínio do deputado Rômulo Gouveia para a saída de João Gonçalves do PSD.

*Em peso – Choveram comissionados na manifestação a favor do governo Dilma, sexta-feira, em João Pessoa.

FALA CANDINHA!
Fichinha
Depois de ouvir mais áudios do ex-presidente Lula, interceptados pela PF, dona Candinha, meio encabulada, comentou: “E eu pensando que Bolsonaro era machista”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Qual será o primeiro coletivo feminista que se manifestará sobre as piadas e abordagens desrespeitosas de Lula contra as mulheres?


obama_20150911PINGO QUENTE

“É uma oportunidade histórica”. Do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a visita à Cuba, quebrando um rompimento de 53 anos.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também