João Pessoa, 13 de junho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APÓS POLÊMICA

Fifa libera vistoria do Corpo de Bombeiros na Arena das Dunas, em Natal

Comentários: 0
publicado em 13/06/2014 ás 11h37

A Fifa autorizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte a concluir, a partir das 11h, a inspeção técnica nas arquibancadas móveis da Arena das Dunas, em Natal. A informação foi confirmada pela assessoria da própria corporação, que na manhã desta sexta-feira (13), poucas horas antes da partida entre México e Camarões, havia sido impedida de terminar a vistoria – 95% das unidades já haviam sido checadas na quinta (12).

Segundo o Corpo de Bombeiros, sem garantias de segurança, o atestado de vistoria não pode ser emitido. E, em razão do impedimento que aconteceu nesta manhã, a Secretaria Estadual de Segurança Pública chegou a ser informada de que a Fifa seria responsabilizada em caso de qualquer problema no estádio. A partida entre México x Camarões começa às 13h. O jogo não está ameaçado, apesar do problema detectado.
"Na vistoria desta quinta-feira, nós contatamos que foram corrigidos alguns pontos, mas outros ainda precisam se revisados para que tudo corra bem no jogo de estreia. Posso dizer que a instalação dos assentos chega a mais ou menos 99%, já a colocação dos guarda-corpos chegou a 95%", explicou o tenente Christiano Couceiro, assessor dos Bombeiros.

Dia histórico

Esta sexta-feira é histórica para Natal. Pela primeira vez, a capital do Rio Grande do Norte vai sediar uma partida de Copa do Mundo. Às 13h, México e Camarões duelam na Arena das Dunas, em partida válida pelo Grupo A – o mesmo do Brasil. Nesta quinta (12), a seleção brasileira estreou com vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na abertura do Mundial.

Esta será a segunda vez que uma cidade do Norte-Nordeste brasileiro vai receber um jogo de Copa. A primeira foi em 2 de julho de 1950, no Recife, quando o Chile goleou os Estados Unidos por 5 a 2, na Ilha do Retiro. Ainda nesta sexta, haverá jogo de Copa em outra cidade nordestina. Espanha e Holanda reeditam o clássico que decidiu o Mundial de 2010 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

G1

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x